A Empresa

Há algum tempo vinha nutrindo a intenção de empreender um negócio próprio, de preferência algo que estivesse relacionado com minha área de formação na universidade.

Ciente de que precisava de algo inovador, acompanhei com muito interesse as pesquisas que estavam sendo feitas pelo grupo de Ecologia Química da Universidade Federal de Alagoas, em especial a que pretendia sintetizar o feromônio do inseto conhecido popularmente como: a broca-do-olho-do-coqueiro.

Com o sucesso da pesquisa surgiu a oportunidade que estava esperando: ser o primeiro produtor de feromônio da América Latina e a segunda empresa do Brasil a comercializá-lo.

A idéia e determinação já estavam postas, faltava apenas o meio para viabilizar a abertura da empresa, processo que eu não tinha conhecimento. Foi quando entrei em contato pela primeira vez com a Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal).

Finalmente pude ir de encontro ao mundo empresarial. A Incubal disponibilizou o espaço físico, a orientação contábil e jurídica, marketing e secretaria, curso de empreendedorismo, além da consultoria especializada na área, possibilitando o nascimento da Interacta Química Ltda, possuidora do feromônio Rincoforol.